sábado, 15 de outubro de 2011

King Curtis - Um saxofone a serviço do rock Part 2


Em 1970, curtis apareceu com Aretha Franklin e os Kingpins no disco Aretha Live at the Fillmore West, para logo em seguida , lançar o seu própio King Curtis Live at Fillmore West, que íncluia uma versão de " Memphis Soul Stew" e um cover de Led Zeppelin: " Whole Lotta Love" , Isaac Hayes " I Stand Accused" e Stevie Wonder's " Signed, Sealed, Delivered I'm Yours". A formação para essas performances incluiam: Billy Preston - Hammond Organ Jerry Jemmott - Bass Guitar Cornell Dupree Guitar Bernard Purdie - Drums Truman Thomas - Eletric Piano Pancho Morales - percussion, além dos Memphis Horns.
Em julho de 71 curtis gravou solos de saxofone em " It's so Hard" e " I don't wanna be a soldier mamma I don't wanna die" do álbum de John Lennon "Imagine". Ele também gravou o tema original da série de tv " Soul Train", um megasucesso de 1971.
Por volta da meia noite do dia 13 de agosto de 1971, curtis estava mexendo na unidade de ar condicionado, que ficava abaixo da janela do seu apartamento na West 86th street na cidade de New York, quando viu que dois viciados estavam consumindo drogas na escadaria do seu prédio.Quando ele pediu para que fossem embora, começou uma discussão, a discussão se tornou acalorada e logo virou uma briga com um dos homens chamado Juan Montanez de 26 anos.
Montanez puxou uma faca e esfaqueou curtis no peito. Curtis ainda conseguiu tirar a faca do seu agressor e esfaqueá-lo 4 vezes antes de cair desmaiado. Montanez fugiu da cena do crime e curtis foi levado ao Roosevelt Hospital, aonde morreu pelos ferimentos menos de uma hora depois...
No dia do funeral de curtis, os escritórios da Atlantic Records foram fechados, rev. Jesse Jackson administrou a cerimônia. A banda de curtis os "Kingpins" tocaram "Soul Serenade".
Entre os presentes estavam; Aretha Franklin, Cissy Houston, Brook Benton, Duane Allman e Stevie Wonder. King Curtis foi enterrado no West Gallery of Forsythia Court Mausoleum no Pinelaw Memoria Park em Farmingdale, New York, o mesmo cemitério que guarda os "jazz greats" Count Basie e John Coltrane...

Fonte: Wikipédia
Tradução: Iben Ribeiro
King Curtis - Soul Serenade



2 comentários:

Fagner (fagner502@hotmail.com) disse...

CAra, muito bom o blog. Tem muita coisa legal do rock gaúcho.

Você poderia, por gentileza e pelo amor de deus todo poderoso criador do céu e da terra, postar novamente o disco "estação de pedro" da bandaliera?

muito obrigado

Iben disse...

e aí fagner, tudo bem?
deixa só eu achar esse disco q eu
posto ele de novo...abraço!