quarta-feira, 10 de junho de 2009

Jack Bruce - Harmony Row 1971



Pra min o mais original baixista da história do rock, e que disco incrível esse aonde jack se mostra também um excelente pianista, além de possuir uma das mais belas vozes do rock...
Como baixista influenciou uma legião de músicos, entre eles Jaco Pastorious e Sting.

Jack Bruce (nascido em 14 de maio de 1943) é um baixista, cantor e compositor britânico.

Ele começou sua carreira tocando com a banda de Graham Bond no começo dos anos 60. O grupo fazia versões de variados estilos musicais, desde o bebop ao rhythm and blues, passando pelo blues. Entre seus integrantes estava Ginger Baker.

Ele tocou com o grupo John Mayall e com o Manfred Mann antes de iniciar sua contribuição mais célebre, como baixista no power trio Cream. Ele desenvolveu a maioria das músicas da banda, juntamente com o compositor Pete Brown.

Depois do Cream terminar, Jack tocou com inúmeros músicos e colaborou com grandes nomes do jazz como Carla Bley e participou do Frank Zappa & The Mothers. Ele continuou gravando durante os anos 90 e no começo do ano 2000 passou a sofrer problemas de saúde. Em 2003foi diagnosticado com câncer no fígado e em setembro do mesmo ano passou por um transplante quase fatal, depois de seu organismo rejeitar o novo órgão. Segundo notícias Jack já está totalmente recuperado. Recentemente o Cream se reuniu para uma série de shows mas nada indica que uma turnê ou novo álbum acontecerão na seqüência.


http://rapidshare.com/files/242965499/Jack_Bruce.rar

Palcovivo Rockdivision 2009
Rock é Cultura
Stopwars

Um comentário:

Ricardo de Sampaio Dagnino disse...

Obrigado por colocar à disposição esse disco. Valeu!!