quinta-feira, 25 de outubro de 2007

PalcoVivo entra em cena

(por Lucas Colombo)

O lendário bar Ocidente, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, foi o cenário para o lançamento da PalcoVivo – Produtora Cultural e Audiovisual, na noite do último dia 17. Os convidados – artistas, jornalistas, publicitários, produtores, colaboradores e amigos – puderam aproveitar o coquetel e conferir os shows e apresentações teatrais, todos com a marca PalcoVivo.

Na abertura da programação da noite, o mestre de cerimônias, Diogo Roehrs, cumprimentou os presentes e leu um texto que o jornalista Ivan Mattos escreveu em homenagem à diretora da PalcoVivo, Mírian Ribeiro (esse texto, em breve, será postado aqui no blog). Mirian foi, então, chamada para falar um pouco sobre a produtora. A atriz e publicitária expôs os principais serviços prestados pela PalcoVivo e revelou alguns detalhes de sua história pessoal que contribuíram para o desejo de lançar a produtora.


Mirian Ribeiro com o MoviMente Arte e Cultura

Em seguida, Mirian Ribeiro convidou Iben Ribeiro, músico e sócio da produtora, para cantar e tocar uma música dos Beatles, “Something”. A Iben, juntaram-se depois os músicos Paulo Lata Velha, no saxofone, e Amiel Scheid, na guitarra, para tocar alguns blues. Os três formam o Blues Incorporado. Paulo, músico premiado com o Açorianos 2007, também é sócio da PalcoVivo.

Blues Incorporado: Iben, Amiel e Paulo Lata Velha

Uma esquete teatral de humor, com as atrizes Camila Dall'Aqua e Nika Machado (integrantes do MoviMente Arte e Cultura, coordenado por Mirian Ribeiro), também foi uma das atrações da noite. Camila e Nika protagonizaram um diálogo bem-humorado num banheiro de bar, arrancando risos da platéia.

Camila Dall’Aqua e Nika Machado em esquete de humor

A noite, é claro, tinha mais música. Paulo Lata Velha voltou ao palco e chamou o músico Gelson Oliveira, seu companheiro em muitos shows, para tocar com ele. Os dois interpretaram clássicos da MPB. O público acompanhou em coro a música “Samba do Avião”, de Tom Jobim, com Gelson no violão e no vocal e Lata Velha no sax.

Gelson Oliveira, Lata Velha e o samba de Tom Jobim

Dando continuidade às apresentações musicais, Lata Velha tocou, ao lado do tecladista New, um pout-porrit de jazz. O standard “I’ve got you under my skin”, de Cole Porter, foi dedicado para Mírian Ribeiro.

New e Lata Velha tocam jazz

Uma apresentação de sambas e choros, com Paulo Lata Velha e músicos convidados, encerrou a noite em grande estilo.

Lata Velha ensaia com grupo de sambas e choros


Veja mais fotos do coquetel de lançamento da PalcoVivo:

Mirian e as atrizes Camila Dall’Aqua e Nika Machado

O mestre de cerimônias Diogo Roehrs, ao lado de Camila

Paulo Lata Velha no show

Um comentário:

Jasmins do Paraíso disse...

Parabéns pela iniciativa!!!
Me lembro dessa Graaaande festa!!!