sexta-feira, 14 de março de 2008

POA, à noite, uma vez


Paulo Lata Velha e Tenison Ramos, tocando na noite porto-alegrense


Comentando com meu parceiro Lata Velha sobre a morte do também parceiro musical de algumas idéias e sonhos Tenison Ramos, nós lembramos de um tempo em que freqüentar casa com música ao vivo tinha glamour. Ouvia-se boa música, de forma intensa, vibrando em silêncio e aplaudindo!

Perdemos um grande músico, que viveu tudo isso. Será que ele encheu o saco disso tudo que tá aí? Bem, quem viu e ouviu sabe do que eu estou falando. Ele era o molho ("Pomarola") para qualquer som de responsa.

Valeu, amigo! Ainda ouvimos a tua risada.

- Mírian Ribeiro, com Paulo Lata Velha e Iben Ribeiro



(Homenagem da PalcoVivo ao músico Tenison Ramos, que fez sua "passagem" recentemente.)


sexta-feira, 7 de março de 2008

Oito de Março

"Vitória de Samotrácia", escultura de mármore do período helenístico (séc. II a.C.) que representa a deusa Atena Niké. Seus pedaços foram encontrados em 1863, nas ruínas do Santuário dos Grandes Deuses de Samotrácia, na ilha de mesmo nome, no Mar Egeu. Atualmente, está em lugar de destaque numa das escadarias do Museu do Louvre, em Paris.


"Se os mortais conquistaram um lugar no Olimpo, o feito não se deve a um herói masculino divinizado, mas a uma Psique apaixonada. A mulher humana, como indivíduo, escalou o Céu e, a partir daí, na perfeição conquistada pelo mistério do amor, a mulher encontrou-se lado a lado com os arquétipos da humanidade inteira, os deuses imortais".
- Junito de Souza Brandão, em texto sobre o mito de Eros e Psique.


Homenagem da PalcoVivo ao Oito de Março, Dia Internacional da Mulher.